O estágio na formação de professores: um relato de experiência e sua contribuição para o aprimoramento da prática docente

Caroline dos Santos Giuliani, Angélica Pott de Medeiros, Andreia Inês Dillenburg

Resumo


Devido às dificuldades encontradas ao exercer a profissão docente, universidades de diversos países vêm discutindo sobre os cursos de formação de professores/pedagógica. Assim, este trabalho objetivou relatar as experiências vividas, desafios e dificuldades encontradas durante um estágio curricular e analisar a influência do curso de formação de professores para o desenvolvimento da prática docente. As práticas foram propostas no curso de formação pedagógica e desenvolvidas em cursos de nível técnico da Universidade Federal de Santa Maria. Verificou-se que os cursos de formação pedagógica são importantes ferramentas, assim como uma oportunidade de desenvolvimento aos bacharéis e tecnólogos, enquanto futuros professores, de desenvolver as habilidades necessárias para a prática docente.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.707

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Horizontes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Universidade São Francisco
CNSP-ASF | Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia