Educação sexual escolar: percepção dos alunos e professores

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DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1340

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as percepções que os alunos e professores têm sobre o tema educação sexual, pontuando os desafios e a importância do tema para o ambiente escolar. E recorreu-se à abordagem qualitativa. Os dados foram recolhidos através da técnica de entrevista estruturada aplicada a oito alunos da 11ª classe e a oito da 12ª classe; quatro professores e um director. A pesquisa foi desenvolvida numa das escolas da Província de Manica, localizadas na cidade de Chimoio-Moçambique. Os resultados revelam que existe um número significativo de alunos que ainda é leigo em matérias que versam sobre a educação sexual. Ademais, outros resultados indicam que os professores têm receio em abordar assuntos que se referem a sexualidade, diversidade sexual e a género devido a preconceito.

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Publicado

29-08-2022

Como Citar

Choé, J. F. de C. (2022). Educação sexual escolar: percepção dos alunos e professores. Horizontes, 40(1), e022034. https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1340

Edição

Seção

Seção temática: Gêneros e sexualidades: entrelaces na formação docente e nas práticas pedagógicas