Formação docente no contexto da pandemia: ressignificação da prática pedagógica

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DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1350

Resumo

O presente texto propõe algumas reflexões acerca da formação docente e suas contribuições para a ressignificação da prática pedagógica no contexto da pandemia. Objetiva compreender a relevância do tema em questão, por meio de uma pesquisa de caráter bibliográfico e descritivo, a qual visa dialogar, de forma crítica, a respeito da prática pedagógica. O contexto pandêmico torna emergente a necessidade de rever as práticas docentes, para que estas possam ser desenvolvidas de modo significativo para o aluno e para o professor. Para tal exigência, busca-se discutir e refletir estratégias em torno das tecnologias digitais, por meio da inovação e da reorganização das ações docentes, estas evidenciam e oportunizam novas possibilidades de aprendizagens, mediante uma perspectiva contextualizada.

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Biografia do Autor

Arcelita Koscheck, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Mestranda em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - câmpus de Frederico Westphalen/RS/Brasil (URI/FW). Bolsista FURI. E-mail: arcelitak30@gmail.com ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4829-236X

Jordana Wruck Timm, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

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Publicado

21-12-2022

Como Citar

Koscheck, A., & Timm, J. W. . (2022). Formação docente no contexto da pandemia: ressignificação da prática pedagógica. Horizontes, 40(1), e022067. https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1350