Looking at art from a screen
the effects of the Sars-CoV-2 virus pandemic on the artistic practices of Sesc Lajeado, RS
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1374Keywords:
file, SESC, PandemicAbstract
The article is derived from a research conducted together with the Curriculum, Space, Movement Research Group (CEM/CNPq) of the University of the Taquari Valley and aims to understand the educational and artistic practices carried out by the Social Trade Service of the city of Lajeado, RS, during the Covid-19 pandemic. Taking the notion of archive by Michel Foucault as a procedure, it sought to archive the activities carried out by the Social Service of Commerce over 17 months and to conduct interviews and conversations with a cultural agent of the institution in order to understand the ways of operating and reinventing the institution amid the pandemic. The results give visibility to what has been produced and point out that new arrangements can be reinvented.
Downloads
References
FOUCAULT, M. A ordem do discurso. Tradução de Laura Fraga de Almeida Sampaio. São Paulo: Loyola, 2001.
FOUCAULT, M. A arqueologia do saber. Tradução de Luiz Felipe Baeta Neves. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2008.
LOPONTE, L. G. Arte contemporânea, inquietudes e formação estética para a docência. Educação e filosofia, Uberlândia, v. 28, n. 56, p. 643-658, 2014.
MACÊDO, S. Um olhar para a subjetividade e a saúde mental do trabalhador durante e após a pandemia da Covid-19. Trabalho (En)Cena, Palmas, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.20873/2526-1487e021005 Acesso em: 9 jun. de 2021.
SANTOS, B. de S. O futuro começa agora: da pandemia à utopia. São Paulo: Boitempo, 2021.
SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO. O Sesc. Institucional. Página inicial. 2021. Disponível em: https://www.sesc.com.br/institucional/o-sesc/ Acesso em: 1 jun. 2021.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Bruna Zanini Fiorin, Angelica Vier Munhoz
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, desde que através do link da Horizontes) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) O trabalho para submissão deve ser acompanhado por uma carta escaneada assinada por todos os autores, informando que o trabalho não foi enviado para nenhum outro periódico e que acatam as normas contidas nas Diretrizes da Horizontes.