Os desafios do ensino remoto emergencial e a atuação do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v40i1.1380Abstract
Este artigo destinou-se a compreender como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tem conduzido o processo de ensino-aprendizagem, durante a pandemia da covid-19, voltado ao atendimento educacional dos estudantes universitários com deficiência. Configura-se como pesquisa qualitativa, construída a partir de uma entrevista flexível, complementada por documentos que regulamentam a atuação do Núcleo de Acessibilidade da UFPE (Nace), realizada com os dois coordenadores do Núcleo. Os dados foram analisados a partir das orientações metodológicas da Análise da Conversão (AC). Como síntese dos resultados, pode-se constatar os desafios impostos pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE) no processo de ensino e aprendizagem da população estudantil pesquisada e o empenho da equipe do Nace em garantir a acessibilidade e a inclusão educacional.
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