Formação e atuação do professor orientador de estágio supervisionado na licenciatura em educação física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1151

Resumo

Este estudo analisou as produções científicas relacionadas à formação e atuação do professor orientador de Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de licenciatura em Educação Física. Foram considerando os trabalhos publicados entre 2008 e 2020, disponíveis na base de dados da Scientific Electronic Library Online (SciELO), no Portal de Periódicos CAPES, no repositório da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e no Catálogo de Teses e dissertações da CAPES. As produções selecionadas problematizam a importância das supervisões para atuação do estagiário; relação professor orientador-estagiário-professor supervisor; qualidade das orientações do professor orientador; frequência de supervisões ou orientações; e condições de trabalho do professor orientador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutorando e Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professor da Universidade Regional do Cariri (URCA). Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar.

Antonio Germano Magalhães Junior, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará e pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Vinculado ao Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Doutorado Acadêmico em Políticas Públicas. Exerce a função de avaliador ad hoc do MEC/INEP e Conselho de Educação do Estado do Ceará.

Downloads

Publicado

01-07-2021

Como Citar

Cardoso de Medeiros Filho, A. E., & Magalhães Junior, A. G. . (2021). Formação e atuação do professor orientador de estágio supervisionado na licenciatura em educação física. Horizontes, 39(1), e021023. https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1151