Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.668

Resumo

O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa qualitativa de orientação sócio-histórica que objetivou analisar e compreender os processos formativos promovidos por duas professoras supervisoras que participaram do subprojeto Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) vinculado ao Curso de Pedagogia, de uma universidade pública do Estado de São Paulo e que foi desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para compor o trabalho socializo uma escrita produzida por uma das professoras supervisoras. As análises identificam o lugar da professora supervisora como coformadora dos futuros professores atribuindo também capacidade na gestão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laura Noemi Chaluh, Universidade Estadual Paulista, UNESP (Rio Claro)

Profa. Assistente Doutor do Departamento de Educação e do Programa de Pós-graduação do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista, UNESP (Rio Claro).

Downloads

Publicado

15-03-2019

Como Citar

Chaluh, L. N. (2019). Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor. Horizontes, 37, e019003. https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.668