Editorial: Narrativas docentes: gênero transgressor e (auto)formativo

Autores

  • Adair Mendes Nacarato Universidade São Francisco
  • Daniel Hugo Suàrez Universidad de Buenos Aires – UBA, Buenos Aires / Argentina
  • Luciana Haddad Ferreira Universidade São Francisco https://orcid.org/0000-0002-8440-7347

DOI:

https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1683

Resumo

 A escrita narrativa de professoras e professores tem ocupado, com grande frequência, espaço nos debates e estudos da comunidade acadêmica do campo educacional. Entre diferentes discussões metodológicas e epistemológicas acerca de seus usos, limites e potencialidades, uma constância: o gênero narrativo parece ter ocupado um importante e definitivo espaço de diálogo e intercâmbio entre a comunidade acadêmica e da Educação Básica. Narram professores e professoras, em diferentes contextos e momentos, dando visibilidade a fragmentos cotidianos, nem sempre vistos e percebidos por outras frestas, que não a da narrativa de quem vive.

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Biografia do Autor

Adair Mendes Nacarato, Universidade São Francisco

Universidade São Francisco – USF, Itatiba / Brasil

Daniel Hugo Suàrez, Universidad de Buenos Aires – UBA, Buenos Aires / Argentina

Universidad de Buenos Aires – UBA, Buenos Aires / Argentina

Luciana Haddad Ferreira, Universidade São Francisco

Universidade São Francisco – USF, Itatiba / Brasil

Referências

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Publicado

01-08-2023

Como Citar

Nacarato, A. M. ., Suàrez, D. H., & Ferreira, L. H. (2023). Editorial: Narrativas docentes: gênero transgressor e (auto)formativo. Horizontes, 41(1), e023028. https://doi.org/10.24933/horizontes.v41i1.1683

Edição

Seção

Seção Temática: Narrativas docentes: gênero transgressor e (auto)formativo