Educação Popular a partir dos óculos da classe trabalhadora:
a educação dos de baixo – e com eles – na perspectiva do educador popular Alder Júlio Ferreira Calado
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v42i1.1839Palavras-chave:
Educação Popular, Inacabamento, Formação Omnilateral, Classe Trabalhadora, MísticaResumo
O presente artigo tem o objetivo de apresentar a compreensão que o Educador Alder Júlio Ferreira Calado organizou sobre Educação Popular. Caracteriza-se como um estudo teórico de caráter reflexivo, embasado em vivências subjetivas do Educador Popular Alder Júlio Ferreira Calado bem como em referências bibliográficas que fundamentam sua compreensão sobre Educação Popular. Observa-se, portanto, a necessária e utópica sociabilidade alternativa, em que todos e todas voltem ao pensamento originário que foi esquecido, cuja lembrança a Educação Popular tem o dever de fazer acontecer por meio da memória histórica daqueles e daquelas que tombaram na caminhada por um mundo mais igual, fraterno e livre.
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