Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 2 (2014): Dossiê: Educação e Cultura
v. 32 n. 2 (2014): Dossiê: Educação e Cultura
Educação e Cultura
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v32i2
Publicado:
06-03-2015
Editorial
PDF
Artigos
Escola na liquidez dos tempos: dilemas e desafios
Bruna Monize Rosalem Rodrigues, Elisabeth Barolli
PDF
Ensino técnico de nível médio: momentos de prestígio e de esquecimento se alternando durante a história da educação profissional no Brasil
Aline Graciele Mendonça
PDF
Entre hinos, bandeiras e heróis: imigração européia, classe operária e a constituição da nacionalidade nos grupos escolares da cidade de Santos
André Luiz Rodrigues Carreira
PDF
A Educação Socrática como “Modo de Vida”: a Imagem do “Cuidado de Si” na Beleza Poética do Sátiro
Carlos Roberto Silveira
PDF
Das Políticas de Inclusão à produção de diagnósticos
Alexandrina Monteiro
PDF
Análise da produção científica de artigos brasileiros sobre EAD
Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly, Maria Aparecida Avelino Silva, Anelise Silva Dias, Ronei Ximenes Martins
PDF
Resenha(s)
História da Sexualidade 3 - o cuidado de si
Marçal Henrique Rossetto Cavallari
PDF
Dissertações e Teses
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de julho a dezembro de 2014
PDF
Dossiê
Práticas culturais educativas na constituição do cenário musical no Brasil: as partituras em revistas
Mônica Yumi Jinzenji, Eliane Marta S. Teixeira Lopes, Paulo Henrique P. C. R. Alves
PDF
O lugar da arte no currículo escolar: uma análise dos Programas Experimentais para o Curso Primário e Pré-primário no Paraná (1950-1952)
Rossano Silva
PDF
A materialidade de uma cultura imaterial: aspectos da cultura material da Capoeira no Rio de Janeiro no século XIX
Ricardo Martins Porto Lussac
PDF
O cinema na escola e o aluno-espectador: leituras, imagens e subjetividades a partir do filme O Fim e o Princípio
Marcelo Vicentin, Jackeline Mendes Rodrigues
PDF
Pilares culturais de uma Comunidade Remanescente Quilombola: diálogos com a Educação do Campo
Rosana Lacerda Monte Alto, Valéria Oliveira Vasconcelos
PDF
Matemática, adjetivo: a demonstração pela ótica da cultura
Denise Silva Vilela, Karine Angélica Deus
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mapa de Acesso