Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 2 (2016)
v. 34 n. 2 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2
Publicado:
21-12-2016
Horizontes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.476
4 - 5
PDF
Artigos
Eating in the Nursery School: Pedagogy, Performativity & Biopolitics
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.465
Michalis Kontopodis
7 - 18
PDF
A extensão universitária sob o viés da ética do cuidado: possibilidade de práxis emancipatória
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.466
Ilíria François Wahlbrinck
19 - 29
PDF
Interdisciplinaridade, arte e cultura popular na educação básica segundo o discurso dos documentos legais vigentes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.467
Leonardo Marcelino, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
31 - 40
PDF
Creche e família ou creche e famílias: o contexto dessa relação na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.469
Letícia Veiga Casanova
41 - 48
PDF
O Curso Comercial na formação intelectual ofertada pelas Associações Cristãs de Moços, no Brasil (1893-1929)
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.470
Anderson da Cunha Baía, Andrea Moreno
49 - 56
PDF
Formação do professor de educação física e as dificuldades no início de carreira em escolas de ensino básico
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.471
Jairo Antônio da Paixão, Yuri Windson Santos Barroso, Glauber César Cruz Custódio
57 - 68
PDF
Dificuldades de professoras principiantes no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.472
Klinger Teorodo Ciríaco, Gislaine Aparecida Puton Zortêa
69 - 84
PDF
A construção do docente encarnado na experiência da ação corporal: perspectivas para a preparação profissional para a educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.473
Luciene Teixeira Diniz, Roberto Gimenez
85 - 92
PDF
Ensaio
Um olhar sobre o trabalho do professor de matemática do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas do estado de São Paulo na perspectiva foucaultiana
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.474
Rosangela Eliana Bertoldo Frare, Daniela Dias dos Anjos
93 - 98
PDF
Dissertações e Teses
Relação das teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de maio a outubro de 2016
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.475
99 - 100
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave