Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Seja bem-vindo!
Current
Edições Anteriores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 34 No. 2 (2016)
Vol. 34 No. 2 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2
Published:
2016-12-21
Horizontes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.476
4 - 5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Eating in the Nursery School: Pedagogy, Performativity & Biopolitics
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.465
Michalis Kontopodis
7 - 18
PDF (Português (Brasil))
A extensão universitária sob o viés da ética do cuidado: possibilidade de práxis emancipatória
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.466
Ilíria François Wahlbrinck
19 - 29
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade, arte e cultura popular na educação básica segundo o discurso dos documentos legais vigentes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.467
Leonardo Marcelino, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
31 - 40
PDF (Português (Brasil))
Creche e família ou creche e famílias: o contexto dessa relação na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.469
Letícia Veiga Casanova
41 - 48
PDF (Português (Brasil))
O Curso Comercial na formação intelectual ofertada pelas Associações Cristãs de Moços, no Brasil (1893-1929)
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.470
Anderson da Cunha Baía, Andrea Moreno
49 - 56
PDF (Português (Brasil))
Formação do professor de educação física e as dificuldades no início de carreira em escolas de ensino básico
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.471
Jairo Antônio da Paixão, Yuri Windson Santos Barroso, Glauber César Cruz Custódio
57 - 68
PDF (Português (Brasil))
Dificuldades de professoras principiantes no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.472
Klinger Teorodo Ciríaco, Gislaine Aparecida Puton Zortêa
69 - 84
PDF (Português (Brasil))
A construção do docente encarnado na experiência da ação corporal: perspectivas para a preparação profissional para a educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.473
Luciene Teixeira Diniz, Roberto Gimenez
85 - 92
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
Um olhar sobre o trabalho do professor de matemática do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas do estado de São Paulo na perspectiva foucaultiana
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.474
Rosangela Eliana Bertoldo Frare, Daniela Dias dos Anjos
93 - 98
PDF (Português (Brasil))
Dissertações e Teses
Relação das teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de maio a outubro de 2016
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i2.475
99 - 100
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians