Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Seja bem-vindo!
Current
Edições Anteriores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 31 No. 2 (2013): Dossiê: Currículo e Práticas Sociais II
Vol. 31 No. 2 (2013): Dossiê: Currículo e Práticas Sociais II
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2
Published:
2014-01-25
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O brincar, o brinquedo e a brinquedoteca: Um balanço acerca da presença/ausência da concepção infância/criança na produção acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.9
Tatiani Rabelo Lapa Santo, Claudia Panizzolo
PDF (Português (Brasil))
Professoras: narradoras de memórias e experiências do trabalho em escolas multisseriadas em Palmitos - SC
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.10
Elison Antonio Paim
PDF (Português (Brasil))
Resenha(s)
Usos e Jogos de Linguagem na Matemática: Diálogo entre Filosofia e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.11
Ricardo José Reis de Abreu, Daniel Santini Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Dissertações e Teses
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de julho a dezembro de 2013
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Identidade Linguística e Currículo de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.2
Tamara Véras de Bitencourt
PDF (Português (Brasil))
Avaliação externa como impulso para a melhoria das intervenções pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.3
Dulcelina da Luz Pinheiro Frasseto, Inês Odorizzi Ramos
PDF (Português (Brasil))
O processo formativo de enfermeiros indígenas na UFMT: reflexões sobre currículo, práticas pedagógicas e preparo docente
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.4
Micnéias Tatiana de Souza Lacerda Botelho, Darci Secchi
PDF (Português (Brasil))
Impactos da indisciplina no currículo: implicações para os contextos de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.5
Flávio Fernando de Souza
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar prisional no Brasil sob ótica multicultural: identidade, diretrizes legais e currículos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.6
Odair França de Carvalho, Selva Guimarães
PDF (Português (Brasil))
59 Projetos pedagógicos dos cursos de licenciaturas e serviço social no contexto REUNI: uma construção coletiva?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.7
Jacqueline Oliveira Lima Zago, Luciene Maria de Souza, Sonia Maria Gomes Lopes
PDF (Português (Brasil))
(Des)valorização do curso de Pedagogia?
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i2.8
Margarete Bertolo Boccia, Mônica de Ávila Todaro
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians