Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2013): Dossiê: Pesquisa em Educação Matemática: contribuições do GT-19 da ANPED
v. 31 n. 1 (2013): Dossiê: Pesquisa em Educação Matemática: contribuições do GT-19 da ANPED
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1
Publicado:
25-01-2014
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.13
PDF
Artigos
A educação contra a barbárie: um confronto entre os ideais adornianos e jonasianos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.25
Renato Kirchner, Marly Otani Cipolini
PDF
A educação formal nas obras de Hannah Arendt e Carl. G. Jung: possíveis diálogos com a modernidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.26
Renata Fernandez Targino
PDF
Resenha(s)
Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.24
Jónata Ferreira de Moura
PDF
Dissertações e Teses
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2013
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.23
PDF
Dossiê
Educação estatística em um ambiente de modelagem matemática nas aulas do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.14
Luzinete de Oliveira Mendonça, Celi Espasandin Lopes, Elisabeth Soares
PDF
Tensões nos discursos de professores e as ações da prática pedagógica em modelagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.15
Andreia Maria Pereira de Oliveira, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF
A teoria na prática é outra? Constituindo-se professoras de matemática dos primeiros anos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.16
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
PDF
Os saberes profissionais dos professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.17
Maria Aparecida Vilela Mendonça Pinto Coelho
PDF
Estudo de caso com professores de matemática da EJA e suas práticas letivas
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.18
Andréa Thees, Maria Cecilia Fantinato
PDF
Entre maçãs e números: a sala de aula de matemática, políticas cognitivas e educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.19
Sônia Maria Clareto
PDF
Programas de geometria no ensino primário paulista: do império à primeira república
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.20
Maria Célia Leme da Silva, Wagner Rodrigues Valente
PDF
Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a Atividade Orientadora de Pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
Elaine Sampaio Araújo
PDF
Crianças, adolescentes, jovens e adultos e a resolução de situações combinatórias
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.726
Rute Borba, Cristiane Pessoa, Fernanda Barreto, Rita Lima
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Mais Lidos
A gestão democrática na legislação educacional nacional: avanços, problemas e perspectivas
847
Pedagogia histórico-crítica: que pedagogia é essa?
391
Rir do outro: o fascismo das piadas racistas no cotidiano
146
Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular: Um olhar da área de Ciências da Natureza
133
A narrativa como opção metodológica de pesquisa e formação de professores
97
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários