Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Seja bem-vindo!
Atual
Edições Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2013): Dossiê: Pesquisa em Educação Matemática: contribuições do GT-19 da ANPED
v. 31 n. 1 (2013): Dossiê: Pesquisa em Educação Matemática: contribuições do GT-19 da ANPED
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1
Publicado:
25-01-2014
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.13
PDF
Artigos
A educação contra a barbárie: um confronto entre os ideais adornianos e jonasianos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.25
Renato Kirchner, Marly Otani Cipolini
PDF
A educação formal nas obras de Hannah Arendt e Carl. G. Jung: possíveis diálogos com a modernidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.26
Renata Fernandez Targino
PDF
Resenha(s)
Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.24
Jónata Ferreira de Moura
PDF
Dissertações e Teses
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2013
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.23
PDF
Dossiê
Educação estatística em um ambiente de modelagem matemática nas aulas do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.14
Luzinete de Oliveira Mendonça, Celi Espasandin Lopes, Elisabeth Soares
PDF
Tensões nos discursos de professores e as ações da prática pedagógica em modelagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.15
Andreia Maria Pereira de Oliveira, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF
A teoria na prática é outra? Constituindo-se professoras de matemática dos primeiros anos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.16
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
PDF
Os saberes profissionais dos professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.17
Maria Aparecida Vilela Mendonça Pinto Coelho
PDF
Estudo de caso com professores de matemática da EJA e suas práticas letivas
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.18
Andréa Thees, Maria Cecilia Fantinato
PDF
Entre maçãs e números: a sala de aula de matemática, políticas cognitivas e educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.19
Sônia Maria Clareto
PDF
Programas de geometria no ensino primário paulista: do império à primeira república
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.20
Maria Célia Leme da Silva, Wagner Rodrigues Valente
PDF
Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a Atividade Orientadora de Pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
Elaine Sampaio Araújo
PDF
Crianças, adolescentes, jovens e adultos e a resolução de situações combinatórias
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.726
Rute Borba, Cristiane Pessoa, Fernanda Barreto, Rita Lima
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave