Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Seja bem-vindo!
Current
Edições Anteriores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 31 No. 1 (2013): Dossiê: Pesquisa em Educação Matemática: contribuições do GT-19 da ANPED
Vol. 31 No. 1 (2013): Dossiê: Pesquisa em Educação Matemática: contribuições do GT-19 da ANPED
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1
Published:
2014-01-25
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.13
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A educação contra a barbárie: um confronto entre os ideais adornianos e jonasianos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.25
Renato Kirchner, Marly Otani Cipolini
PDF (Português (Brasil))
A educação formal nas obras de Hannah Arendt e Carl. G. Jung: possíveis diálogos com a modernidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.26
Renata Fernandez Targino
PDF (Português (Brasil))
Resenha(s)
Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.24
Jónata Ferreira de Moura
PDF (Português (Brasil))
Dissertações e Teses
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2013
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.23
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Educação estatística em um ambiente de modelagem matemática nas aulas do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.14
Luzinete de Oliveira Mendonça, Celi Espasandin Lopes, Elisabeth Soares
PDF (Português (Brasil))
Tensões nos discursos de professores e as ações da prática pedagógica em modelagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.15
Andreia Maria Pereira de Oliveira, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF (Português (Brasil))
A teoria na prática é outra? Constituindo-se professoras de matemática dos primeiros anos do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.16
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
PDF (Português (Brasil))
Os saberes profissionais dos professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.17
Maria Aparecida Vilela Mendonça Pinto Coelho
PDF (Português (Brasil))
Estudo de caso com professores de matemática da EJA e suas práticas letivas
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.18
Andréa Thees, Maria Cecilia Fantinato
PDF (Português (Brasil))
Entre maçãs e números: a sala de aula de matemática, políticas cognitivas e educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.19
Sônia Maria Clareto
PDF (Português (Brasil))
Programas de geometria no ensino primário paulista: do império à primeira república
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.20
Maria Célia Leme da Silva, Wagner Rodrigues Valente
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a Atividade Orientadora de Pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
Elaine Sampaio Araújo
PDF (Português (Brasil))
Crianças, adolescentes, jovens e adultos e a resolução de situações combinatórias
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.726
Rute Borba, Cristiane Pessoa, Fernanda Barreto, Rita Lima
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians