Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Seja bem-vindo!
Current
Edições Anteriores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 35 No. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade
Vol. 35 No. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1
Published:
2017-05-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.502
1-8
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática
Educación, humanidades y opción decolonial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.482
Andrés Argüello Parra
9-18
PDF (Português (Brasil))
Educação, patrimônio cultural e relações étnico-raciais: possibilidades para a decolonização dos saberes
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.436
Carmem Zeli de Vargas Gil, Carla Beatriz Meinerz
19-34
PDF (Português (Brasil))
Pedra e Palavra: patrimônios culturais e formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.403
Cyntia Simioni França, Nara Rubia de Carvalho Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
35-48
PDF (Português (Brasil))
Histórias, memórias e significados educacionais da Casa Lambert: a patrimonialização de um espaço de habitar
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.402
Arnaldo Pinto Junior, Márcia Regina Rodrigues Ferreira
49-58
PDF (Português (Brasil))
Memória e escola: olhares sensíveis para um patrimônio cultural
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.463
Maria Sílvia Duarte Hadler, Maria Elena Bernardes
59-70
PDF (Português (Brasil))
Construindo cidadania: o projeto requalificação da Feira de São Joaquim em Salvador
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.401
Valdemar de Assis Lima, Elison Antonio Paim
71-80
PDF (Português (Brasil))
Educação do olhar e das sensibilidades pela leitura de imagens visuais nos livros didáticos de história
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.498
João Batista Gonçalves Bueno, Maria de Fátima Guimarães, Luzia Batista de Oliveira Silva
81-90
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência local de patrimônio cultural e educação no Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.497
Juliana Ricarte Ferraro, Ariel Elias Nascimento
91-98
PDF (Português (Brasil))
Formando professoras de ciências para o diálogo intercultural na pesquisa e no ensino a partir de um trabalho colaborativo
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.437
Geilsa Costa Santos Baptista, Dirlane Gomes e Silva
99-112
PDF (Português (Brasil))
Educação Patrimonial e História da Educação: contribuições para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.122
Cláudia Maria Soares Rossi
113-120
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A importância da cooperação internacional na formação superior de angolanos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.347
Ermelinda Liberato
121-132
PDF (Português (Brasil))
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.99
Ana Paula Bernardi, Franciele Roos da Silva Ilha, Hugo Norberto Krug
133-140
PDF (Português (Brasil))
Construção da Escala Todaro: atitudes de crianças em relação a idosos
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.313
Monica de Ávila Todaro
141-150
PDF (Português (Brasil))
Dissertações e Teses
Relação das teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v35i1.503
151-156
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords