Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Seja bem-vindo!
Current
Edições Anteriores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 34 No. 1 (2016): A educação e a tolerância na diversidade religiosa
Vol. 34 No. 1 (2016): A educação e a tolerância na diversidade religiosa
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1
Published:
2016-07-26
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.344
5-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
An investigation on Mongolian students’ college English learning motivation and methods of encouragement
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.329
Fan Xiaoming
113-122
PDF (Português (Brasil))
Práticas de leitura e formação docente: reflexões a partir de fragmentos de um percurso
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.333
Carlos Toscano
123-136
PDF (Português (Brasil))
Educação Infantil: sentidos construídos por Tutoras Virtuais sobre o lugar do Estágio na formação de professores a distância
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.335
Aline Sommerhalder, Luana Zanotto, Camila Marques dos Santos
137-146
PDF (Português (Brasil))
O que pensam os formadores dos futuros professores sobre ser professor e formar professores
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.336
Sílvia Adriana Rodrigues, Simone Conceição Pereira Deák, Alberto Albuquerque Gomes
147-158
PDF (Português (Brasil))
Facebook e participação política: o que dizem os jovens do #OcupaAlemão
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.337
Ana Paula Silva, Wania Gonzales
159-172
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
Educar para a tolerância na experiência da alteridade: a anterioridade do Outro que me interpela
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.343
Nilo Agostini
173-176
PDF (Português (Brasil))
Dissertações e Teses
Dissertações e Teses
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.345
177-184
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
John Locke: Educação para a tolerância religiosa
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.330
Gustavo Araújo Batista
09-20
PDF (Português (Brasil))
Ciência, misticismo e educação: uma análise russelliana da pretensa neutralidade da matemática frente à religião
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.334
Júlio César Augusto do Valle
21-32
PDF (Português (Brasil))
O efeito da cruzada neoevangélica sobre remanescentes de quilombo: questões sobre educação e identidade quilombola
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.338
Solange Aparecida do Nascimento Aparecida do Nascimento, Pedro Abib
33-44
PDF (Português (Brasil))
Educação e diversidade religiosa: onde está o conhecimento sobre a tradição religiosa africana na vivência da lei 10.639/03?¹
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.339
Ariene Gomes Olveira, Allene de Carvalho Lage
45-54
PDF (Português (Brasil))
O elemento islâmico na história e cultura afro-brasileira: referências para a promoção da lei nº 10.639/03
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.340
Vilma Aparecida de Pinho, Léia Gonçalves de Freitas, Maurício Neubson Medeiros Gonçalves, Valter Luciano Gonçalves Villar
55-68
PDF (Português (Brasil))
Laicidade da educação em questão: encontros de ensino religioso nas cidades de Ouro Preto e Mariana
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.341
Gláucio Antônio Santos, Marco Antônio Torres, Marcus Vinícius Fonseca
69-80
PDF (Português (Brasil))
“Quem vai orar?!”: Os discursos religiosos entre adultos e crianças em uma escola pública de educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.332
Jordanna Castelo Branco
81-90
PDF (Português (Brasil))
Saberes de estudantes de Educação de Jovens e Adultos1 acerca da relação entre escola e religião
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.342
Maria Maria Regina Lins Brandão Veas, Ana Claudia Ferreira Godinho
91-100
PDF (Português (Brasil))
Educação intercultural em religião de matriz africana na Amazônia: contribuições para uma Pedagogia Decolonial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v34i1.331
João Colares da Mota Neto
101-112
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords