Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Seja bem-vindo!
Current
Edições Anteriores
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 36 No. 3 (2018): A escolarização de alunos com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo: repercussões e contribuições da perspectiva histórico-cultural
Vol. 36 No. 3 (2018): A escolarização de alunos com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo: repercussões e contribuições da perspectiva histórico-cultural
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3
Published:
2018-12-07
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.745
1-8
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática
Trayectoria escolar de una alumna con sordera en una primaria rural mexicana: generando posibilidades de aprendizaje y desarrollo
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.688
Gabriela Begonia Naranjo Flores
9-23
PDF (Português (Brasil))
Representação simbólica por crianças surdas na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.718
Beatriz Aparecida dos Reis Turetta, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
24-35
PDF (Português (Brasil))
Quem ensina braille para alunos cegos? – A formação de professores em questão
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2.676
Rosana Davanzo Batista, Mateus Henrique do Amaral, Maria Inês Bacellar Monteiro
36-49
PDF (Português (Brasil))
Políticas e práticas de educação inclusiva e a constituição social dos sujeitos com Distrofia Muscular de Duchenne
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.699
Géssica Torres Rozante, Maria de Fátima Carvalho
50-61
PDF (Português (Brasil))
Alunos com deficiência intelectual: reflexões sobre o conceito de desenvolvimento das funções psíquicas superiores e o papel da educação escolar na perspectiva histórico-cultural da escola de Lev Vigotski
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.681
Anna Maria Lunardi Padilha
62-73
PDF (Português (Brasil))
Indagações e contradições sobre a ocupação do lugar de aluno com deficiência intelectual no cotidiano de uma escola de ensino fundamental pública de periferia
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.703
Flavia Faissal de Souza
74-85
PDF (Português (Brasil))
Deficiência intelectual e linguagem escrita: discutindo a mediação pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.710
Katia de Moura Graça Paixão, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
86-98
PDF (Português (Brasil))
Deficiência múltipla, sistemas de apoio e processos de escolarização
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.700
Maira Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch
99-110
PDF (Português (Brasil))
Confrontando a norma: modos de participação de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo na escola
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.709
Adriana Lia Friszman de Laplane
111-120
PDF (Português (Brasil))
Meios auxiliares e caminhos alternativos: o aluno com autismo e a prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.692
Emilene Coco dos Santos, Ivone Martins de Oliveira
121-133
PDF (Português (Brasil))
Momento escola, momento ócio: as muitas faces do desenvolvimento humano
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.712
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
134-144
PDF (Português (Brasil))
Concepção de educação social em Vigotski: apontamentos para o processo de escolarização de crianças com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.685
Débora Dainez, Ana Paula de Freitas
145-156
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A escola indígena como arma(dilha): reflexões a partir de uma pesquisa etnográfica entre os Guarani Mbya da capital paulista
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.565
Douglas Ladislau dos Santos
157-167
PDF (Português (Brasil))
A institucionalização de adolescentes atores de ato infracional em Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.574
Wender Faleiro, Fabiano Elias Nunes
168-175
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.537
Glebson Moura Silva, Maria Inez Oliveira Araujo, Shirley Verônica Melo Almeida Lima, Renata Ramos Menezes, Thais Santos de Matos
176-186
PDF (Português (Brasil))
Estágio curricular supervisionado e profissionalização docente na percepção de acadêmicos do curso de licenciatura em educação física
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.569
Maria Teresa Sudário Rocha, Jairo Antônio da Paixão
187-199
PDF (Português (Brasil))
A retenção nos cursos de graduação do IME/UFG
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.579
Chaiane de Medeiros Rosa, Fabiano Fortunato Teixeira dos Santos
200-216
PDF (Português (Brasil))
Educação financeira: programa de educação financeira nas escolas à luz da governamentalidade
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.606
Luciana Aparecida Silva de Azeredo, Guilherme Muniz Pereira Chaves Urias, Noelle Cristina Alves Cabral
217-230
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Encontro estágio-escola-universidade: estabelecendo vínculos necessários ao fazer teatral no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.586
Diego de Medeiros Pereira, Marcia Berselli
231-239
PDF (Português (Brasil))
Resenha(s)
Vigotski: um movimento social...
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.643
Daniel Novaes Gomes Pereira
240-242
PDF (Português (Brasil))
Dissertações e Teses
Teses e dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
DOI:
https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i3.746
243-246
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords