Horizontes

O periódico Horizontes é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP. O propósito do periódico é servir de fórum para a apresentação de pesquisas desenvolvidas, estudos teóricos, ensaios e resenhas na área de Educação, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas. Com vistas a manter uma interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais, o periódico aceita publicações nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Os textos publicados são submetidos a uma avaliação às cegas pelos pares, componentes do conselho editorial ou consultores ad hoc. Os conteúdos não refletem a posição, opinião ou filosofia, nem do Programa de Pós-Graduação nem da Universidade São Francisco.

O periódico é composto de números temáticos coerentes com o seu escopo e/ou artigos de demanda espontânea encaminhados e aprovados para publicação. Os direitos autorais das publicações do periódico Horizontes são da Universidade São Francisco, permitida apenas ao autor a reprodução do seu próprio material, previamente autorizado pelos editores do periódico.

DEMANDA ESPONTÂNEA O periódico Horizontes recebe, em qualquer data, artigos de demanda espontânea, ensaios e resenhas.

Avaliação

ISSN: 0103-7706 (Impressa) - CAPES: QUALIS B1

ISSN: 2317-109X (Online) - CAPES: QUALIS B1


Indexadores 

 

        


          


          


           


          


              


Notícias

 

Chamada para número temático

 

Gênero textual/discursivo como instrumento possibilitador de letramentos: práticas necessárias no contexto formal de ensino

Organizadoras: Milena Moretto (USF); Cleide Inês Wittke (UFPEL); Vera Lúcia Cristóvão (UEL); Natasha Artemeva (Carleton University, Ottawa/Canadá)

 
Publicado: 2019-05-26 Mais...
 
Outras notícias...

v. 37 (2019): Publicação Contínua


Capa da revista


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia